• Pedro Emerenciano

Cidades Esportivas EUA: Boston

New England Patriots é um time profissional de futebol americano, filiado á National Football League (NFL). A equipe é sediada na cidade de Foxborough, na região metropolitana de Boston, a exatamente 34 km a sudoeste de Boston, no estado de Massachusetts, EUA. Pertencente a NFL, a equipe é membro da divisão Leste da American Football Conference (AFC). Eles como disse, mandam seus jogos no Gillette Stadium.


Gillette Stadium


Como já disse, a equipe manda seus jogos no Gillette Stadium, estádio que foi inaugurado em 9 de setembro de 2002 e recebe jogos do New England Revolution (da MLS) e claro, o New England Patriots. Atualmente o estádio tem grama artificial, desde 2006, quando trocaram a natural pela artificial. A capacidade do estádio é 68.756.


Tom Brady, o maior da história dos Patriots


Considerado pela maioria das pessoas como o maior jogador da história do NE Patriots, Tom Brady saiu na última temporada para ir jogar no Tampa Bay Buccaneers, mas deixou uma linda história pela equipe de Massachusetts. Ele jogou no New England de 2000/19. Um longo período que fez ele ganhar muita fama e ajudou a equipe a ganhar todos os 6 títulos da franquia até hoje. Ele participou de todos os títulos de Superbowl dos Patriots, mostrando o porque é tão importante para a equipe. Muitos podem conhecer ele como o marido da modelo brasileira Gisele Bündchen, mas ele é muito mais do que isso, é considerado também um dos maiores da história.


Jogadores com a camisa aposentada

A equipe já aposentou 7 números de camisa, sendo eles dos seguintes jogadores.

  • Gino Cappelletti #20

  • Mike Haynes #40

  • Steve Nelson #57

  • John Hannah #73

  • Bruce Armstrong #78

  • Jim Lee Hunt #79

  • Bob Dee #89


Títulos

A equipe já ganhou 22 títulos de divisão, sendo 1 deles pela AFL East e 21 pela AFC East. O ultimo titulo de divisao foi em 2019. Eles tem o recorde de mais títulos de divisão consecutivas, com 10 títulos entre 2009/18.

Se tratando de conferência, a equipe já venceu 11 títulos pela AFC, sendo o último deles em 2018.

Já quando falamos de Superbowls, eles venceram 6 títulos, o último deles em 2018. É hoje uma equipe super tradicional, tendo ganho 6 Superbowls em 18 temporadas, algo incrível se tratando de um campeonato tão disputado.

Eles também tem o recorde de mais vitórias consecutivas, com 21 vitórias seguidas entre Outubro de 2003 e Outubro de 2004.

A equipe ainda tem como recordes ser á equipe com mais aparições no Superbowl, com 9 participações e também é o maior vencedor do Superbowl, junto ao Pittsburgh Steelers com 6 títulos cada.


Rivais

Suas maiores rivalidades são com o New York Jets e também com o Indianápolis Colts. Junto ao Jets, eles formam uma das maiores rivalidades de toda a NFL, com jogos marcantes e disputas memoráveis.

Já com o Colts, é uma história mais recente, com muitos confrontos em playoffs e tambem jogos polêmicos. Mas no geral são rivalidade muito lembradas por torcedores apaixonados pela história.

Outras rivalidades muito importante de serem citadas é contra o Miami Dolphins e o Buffalo Bills.


A equipe atualmente

A equipe vai estrear nessa temporada no próximo domingo, contra o Dolphins e com vários desfalques por causa da pandemia, além de não contar mais com o Tom Brady, eles ainda assim buscam se tornar campeões pela 7° vez, algo que seria incrível pensando que a equipe se tornaria a única equipe com 7 títulos.