• Caio Lisboa de Souza

Com 11 desfalques, Flamengo encara o Barcelona-EQU

Equipe rubro-negra não terá jogadores importantes à disposição para a partida, seja por lesão, suspensão ou COVID-19.



Após a derrota por 5 a 0 contra o Independiente del Valle, o time do Flamengo continuou no Equador visando a partida contra o Barcelona de Guayaquil. Nesse período entre as partidas, além da confirmação de uma lesão de Gabriel Barbosa, 7 atletas foram infectados com COVID-19: Isla, Matheuzinho, Diego, Michael, Filipe Luís, Bruno Henrique e Vitinho, fora alguns integrantes da comissão técnica. Diego Alves e Pedro Rocha nem viajaram para o Equador, enquanto Gustavo Henrique foi expulso na partida contra o I. del Valle.



No entanto, mesmo com 11 desfalques o Flamengo continua tendo uma equipe superior e favorita para a partida. À disposição de Domènec Torrent estarão É. Ribeiro, Arrascaeta, Gerson, Arão, Thiago Maia, Rodrigo Caio, Pedro... todos jogadores que já foram titulares com o treinador catalão.



As maiores dúvidas para a partida são as posições de meio de campo e lateral direito. Provavelmente Domè escalará É. Ribeiro e Arrascaeta bem avançados e usará Gerson, Thiago Maia e Arão como meias mais recuados, fazendo um 4-1-4-1 ou um 4-5-1. Na lateral direita, a dúvida é se o treinador escalará João Lucas, que estava se recuperando de lesão mas foi chamado as pressas para o Equador ou se Dome improvisará Renê, como já fez no Campeonato Brasileiro.



O rubro-negro é o 2° colocado do grupo A, com 6 pontos, atrás do I. del Valle, que tem 9. A situação do time é preocupante para a torcida, que se mostra desacreditada no trabalho de Domènec. Por mais que Marcos Braz tenha dito em entrevista que não pensam em demitir o treinador, uma derrota hoje poderia colocar em xeque a permanência dele no cargo, visto que só restarão duas rodadas da competição continental e existirá o risco de não se classificar para o mata-mata.


A partida entre Flamengo e Barcelona é hoje, às 19h15 e será transmitida pela Fox Sports.


Imagens: Twitter do Flamengo (@Flamengo).