• Caio Lisboa de Souza

Em jogo marcado pelo uso do VAR, Flamengo bate Santos e sobe na tabela

O time paulista jogou de forma ofensiva o jogo inteiro, enquanto o rubro-negro preferiu se guardar no campo defensivo. O Peixe teve ainda dois gols bem anulados por impedimento, o que gerou bastante discussão.



Na reedição da partida que fechou a última rodada ano passado, dois times que precisavam da vitória para entrar de vez no campeonato. Ambas as equipes tinham treinadores com pouco tempo no comando e que buscavam encontrar a formação ideal.

O Santos jogou os primeiros 45 minutos cheio de fôlego, com muita posse de bola e conseguindo criar várias jogadas perigosas, principalmente com Marinho, que em sua maioria pararam em Diego Alves. Mas foram duas bola que o goleiro não conseguiu evitar o gol que geraram uma grande polêmica. Em ambos os lances, os jogadores que finalizaram a jogada do gol estavam realmente impedidos, talvez não tão claramente para os olhos humanos, mas a inteligência artificial do VAR provou que estavam.

Mas o fôlego santista diminuiu quando em contra ataque no fim do primeiro tempo, Gabigol fez o gol da vitória rubro negra. Domènec montou um esquema com dois volantes que prendia a equipe no campo defensivo, deixou inclusive um dos craques do time, Éverton Ribeiro, no banco. Michael, que entrou de titular na ponta esquerda, mostra que ainda precisa amadurecer. Perdeu logo no início do jogo uma chance clara de gol, que poderia ter feito falta para a equipe da Gávea. Gabigol por sua vez também perdeu algumas chances, uma delas inclusive com o gol aberto depois de ótimo cruzamento do lateral estreante Isla. Renê, que é lateral esquerdo de origem, fez bem o papel na direita enquanto Isla estava no banco, conseguindo anular Soteldo, feito que Filipe Luís não conseguiu com Marinho.

Com a vitória, o Flamengo passou para o 9° lugar na tabela, enquanto o Peixe caiu para 10°. Agora, o Santos enfrenta o Vasco novamente em casa nesta quarta feira 21h30, buscando se reencontrar no Brasileiro, enquanto o Flamengo vai à Bahia para enfrentar os donos da casa também nesta quarta, às 20h30.

Imagens: Twitter do Flamengo (@Flamengo) e do Santos (@SantosFC)