• Caio Lisboa de Souza

Em jogo onde ambos precisavam da vitória, Flamengo e Grêmio empatam em 2 a 2

O rubro-negro carioca jogou 40 minutos do segundo tempo com um jogador a mais e teve dois gols de vantagem no placar, mas em duas jogadas pelo lado direito, o Grêmio buscou o empate.



Desde o início da partida, era visto que não seria jogado um bom futebol. O time do Flamengo não tinha criatividade para ligar as jogadas, enquanto o tricolor gaúcho não contava no elenco com jogadores que acompanhassem a habilidade de Ferreirinha.


O primeiro tempo foi marcado pela ausência de finalizações do Flamengo até o relógio marcar 30 minutos, enquanto o Grêmio desperdiçava as chances que tinha, uma delas inclusive, salva em cima da linha por Gustavo Henrique.


Já na segunda etapa, principalmente por conta da entrada de Arrascaeta e Pedro, o cenário mudou, por pouco tempo. O primeiro gol do Flamengo saiu de uma jogada iniciada pelo uruguaio, com Vitinho finalizando para o gol. O mesmo Vitinho, em jogada de raça e velocidade de Kennedy, fez seu segundo gol e deu uma breve tranquilidade para a partida.


Na saída de bola após o segundo gol rubro-negro, enquanto Rodinei bebia água, o Grêmio atacava pelo seu lado esquerdo, e após bela jogada de Ferreirinha, Borja marcou o primeiro do time gremista. Faltando menos de 10 minutos para acabar o jogo, Ferreirinha novamente fez bela jogada e empatou a partida.


Taticamente, o jogo mudou completamente após, em vantagem numérica e no placar, Renato Gaúcho sacar um ponta para colocar um volante. O Flamengo a partir desse ponto começou a jogar de forma recuada, dando espaço para o Grêmio jogar, e finalizar.


Com o resultado, ambas as equipes mantiveram suas posições na tabela: o Flamengo é o 2° colocado, enquanto o Grêmio é o 18°. Agora, a equipe carioca viaja para o Uruguai, onde enfrenta o Palmeiras na final da Libertadores, no próximo dia 27. Já o tricolor gaúcho, joga contra o Bahia no próximo dia 26, sendo um confronto direto para evitar o rebaixamento.


Imagem: Alexandre Vidal / CRF