• Caio Lisboa de Souza

Flamengo domina Fluminense em duelo pelo Brasileirão

O time rubro-negro foi superior durante grande parte do jogo, lembrando o Flamengo de 2019. O tricolor mostra que a falta de peças no elenco pode prejudicar o time na competição.



Na quarta feira ocorreu o sexto "FlaFlu" do ano, com as equipes vindo de situações totalmente opostas. O Fluminense começou o campeonato alternando entre vitórias e empates, chegando a vencer o atual líder Internacional, mas tinha perdido sua última partida, contra o São Paulo. O Flamengo começou o campeonato logo com duas derrotas, levando alguns torcedores a pedir inclusive a demissão de Domènec Torrent, no entanto, o time se reergueu. Dome encontrou um norte para suas formações e as vitórias começaram a aparecer. Para o FlaFlu, a equipe chegava com 3 vitórias seguidas na bagagem.


O Flamengo mandou no primeiro tempo, teve domínio do meio campo e pressionava a saída de bola tricolor, obrigando os zagueiros a rifarem a bola em quase toda oportunidade. O Fluminense só acordou para a partida no segundo tempo, com a entrada de Fred. Mesmo assim, o time do Flamengo continuou superior, mas pareceu que os jogadores ficaram aconchegados com o resultado que já tinham em mãos, e não valorizaram as chances que tiveram em seguida.

Os gols do Flamengo foram quase idênticos: bola alçada na área, falha do goleiro e erro de posicionamento da defesa tricolor. A bola caiu exatamente no pé de Filipe Luís e Gabigol, respectivamente, que completamente desmarcados só precisaram acertar a direção do gol. A equipe ainda teve muitas outras oportunidades de gol, mas desperdiçaram. O Fluminense conseguiu um gol de honra já nos minutos finais da partida, com Digão.

No time do Flamengo, é válido destacar as atuações de Isla. O chileno chegou a pouco tempo e parece que já está no time há anos. Aparenta estar muito entrosado com É. Ribeiro pela direita. Do lado tricolor, é preocupante a falta de peças à disposição no banco de reservas. Recentemente o time perdeu Evanilson para o Porto, e é nítida a falta dele, como também a falta de Gilberto. Se o time das Laranjeiras não for ao mercado, pode se dar mal com a sequência do campeonato, que é longo e não terá pausas.


Com a vitória, o Flamengo chegou à segunda colocação, ficando atrás apenas do Internacional, porém, Palmeiras, Atlético MG e Vasco tem uma partida a menos, e podem passar o Fla se conseguirem 3 pontos. O Fluminense é o 9° colocado, mas como o Fla, pode ser ultrapassado por alguns times que tem uma rodada a menos.



Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Ceará no Castelão, enquanto o Flu recebe o Corinthians no Maracanã. Ambas as partidas serão domingo, 18h e 16h, respectivamente.


Imagens: Twitter do Flamengo (@Flamengo).