• Caio Lisboa de Souza

Flamengo encara o Santos buscando se encontrar no campeonato

As duas equipes, campeão e vice na temporada passada, começaram o campeonato com resultados bem abaixo do esperado. Agora buscam se reencontrar na competição.



O Santos, 9° colocado no campeonato, vem de uma derrota no clássico contra o Palmeiras, perdendo a chance de colar nos lideres da competição. Assim como o Fla, o Peixe tem um novo técnico à frente do clube: Cuca está a um mês no cargo e vem tentando arrumar a equipe para bater de frente com os grandes elencos no país.



O Flamengo está longe da realidade da temporada passada. Hoje, o time é 14° na tabela, e por mais que ainda esteja no início da competição, é uma colocação que não condiz com os investimentos feitos. Fla e Santos tiveram uma semana de preparação para a partida, e os torcedores esperam que hoje Domènec encontre uma formação ideal para conseguir achar o caminho das vitórias. O português parece estar pressionado para apresentar uma formação diferente da de Jorge Jesus, barrando jogadores essenciais para o funcionamento da equipe.



Ambas as equipes tem jogadores que vem de lesão e podem ou não darem as caras. Do lado santista, Marinho. Enquanto a equipe da Gávea tem Rodrigo Caio e Gabigol como incertezas. Os desfalques certos do lado alvi-negro são Alison e Renyer, enquanto João Lucas não joga pelo Fla.


A partida é hoje às 16h na Vila Belmiro, e será transmitido pelo canal Globo.


Imagens: Twitter da CBF (@CBF_Futebol), do Flamengo (@Flamengo) e Santos (@SantosFC).