• Caio Lisboa de Souza

Flamengo vence Bahia em jogo recheado de golaços. No final, 5 a 3 para o rubro-negro

Não faltaram gols, e GOLAÇOS, para ambos os times. Com a vitória, o Flamengo pulou para o topo da tabela, é agora o 5° colocado, enquanto o Bahia caiu para 12°.



O time rubro-negro chegou para a partida ainda um pouco desacreditado pois apesar do bom resultado, não jogou o esperado contra o Santos. No entanto, com menos de 2 minutos de jogo, Pedro abriu o placar para a equipe carioca. Era o primeiro de uma série de gols que viriam.


Aos 15 minutos, Pedro novamente, como um matador nato, fez a bola morrer no fundo gol após belo movimento para sair da marcação. O Bahia jogou a partida inteira recuado, esperando contra ataques, e foi de um contra ataque que surgiu o primeiro gol do time baiano: bola trabalhada na lateral, cruzamento, e uma linda finalização de Rodriguinho.

Ainda no primeiro tempo, linda troca de passes entre os jogadores rubro-negros, e após lançamento de trivela de Éverton Ribeiro, Isla cruzou na medida para Arrascaeta marcar de peixinho. Aos 42 minutos da etapa inicial, Gabriel Batista, terceiro goleiro da equipe, não tirou bem a bola, que parou no pé de Élber, que só empurrou para o Gol.

O segundo tempo começou como o primeiro, gol flamenguista logo no início, e que golaço! Éverton Ribeiro deu um chapéu de costas para se livrar do marcador e acertou um lindo chute indefensável. O time carioca passou os 90 minutos em cima, buscando as jogadas. E em uma tabela de Arrascaeta e Pedro Rocha, o uruguaio saiu na entrada da pequena área, só precisando tirar do goleiro. Pedro ainda quase fez seu terceiro no jogo com uma cavadinha, mas o zagueiro baiano tirou em cima da linha. No último minuto do segundo tempo, mais um golaço do Bahia, dessa vez de Daniel, fechando assim o resultado da partida: 5 a 3 para os visitantes.

Com o resultado, o time do Flamengo pulou para 5° na tabela, enquanto o Bahia desceu para 12°. O time baiano enfrenta agora o Internacional lá em Porto Alegre no domingo, enquanto o Flamengo recebe o Fortaleza hoje, 17h.


Imagens: Twitter do Flamengo (@Flamengo).