• Caio Lisboa de Souza

Flamengo visita Ceará buscando a quinta vitória consecutiva

Clubes vivem momentos opostos no Campeonato Brasileiro: enquanto o rubro-negro está numa fase vitoriosa, o alvi-negro amargura duas derrotas nas duas últimas partidas.



O Flamengo chega confiante para a partida, venceu as quatro últimas partidas, as últimas três sobrando no jogo. No entanto, a equipe carioca tem pela frente duas partidas pela Libertadores, o que pode fazer com que Domènec tenha que quebrar a cabeça buscando manter o bom desempenho, mas conseguir poupar peças importantes para a competição continental.



O que ajudará o treinador com sua decisão é que o clube tem alguns jogadores no departamento médico, além dos que foram diagnosticados com COVID-19 e de Gerson, suspenso. Os desfalques são: Felipe Luís, Arrascaeta, Gerson, João Lucas, Pedro Rocha, Bruno Henrique e Diego Alves.


Com isso, sobram pocas peças para Dome ter que quebrar a cabeça. As prováveis dúvidas do treinador são entre Gabriel Batista, que vem fazendo boas partidas, e César, que é o substituto imediato da posição e já está recuperado do COVID. No ataque, Dome terá que decidir entre Gabigol e Pedro. Os dois vem colecionando boas atuações e são peças importantes no elenco, no entanto um será poupado para jogar a partida da Libertadores.



O Flamengo busca a vitória hoje para poder ficar mais tranquilo no decorrer do campeonato, já que terá que administrar partidas no Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Com um tropeço do Internacional hoje, a equipe rubro-negra pode inclusive chegar à liderança da competição.


A partida é hoje, 13/09, às 18h no Castelão e será transmitida apenas pelo canal pago Premiere.


Imagens: Twitter do Flamengo (@Flamengo) e Twitter do Ceará (@CearaSC).