• Caio Lisboa de Souza

Nos pênaltis, Flamengo vence Palmeiras e se torna bicampeão da Supercopa do Brasil

Time carioca joga melhor no tempo normal, mas cede empate ao alviverde na segunda etapa. Nos pênaltis, Rodrigo Caio cobrou o último pênalti da disputa, que consagrou o rubro-negro campeão pela segunda vez seguida.



A partida começou de forma amarga para o Flamengo. Logo com 1 minuto de jogo o time paulista abriu o placar em falha na saída de bola rubro-negra. Em lindo lance de habilidade, Raphael Veiga fez seu primeiro na partida.


Ao decorrer do primeiro tempo, foi visto um Flamengo muito ofensivo, dominante na partida. O time do Palmeiras, que jogava pelos contra-ataques, utilizava de força bruta para parar os rubro-negros. Por esse motivo, Felipe Melo e Wesley foram amarelados logo no início da partida, de modo a afrouxar a marcação firme que estavam fazendo.


Aos 23 minutos da primeira etapa, em linda jogada de habilidade de Filipe Luís, Gabigol marcou no rebote e empatou o placar. O Flamengo continuou pressionando, e nos acréscimos do primeiro tempo, Arrascaeta acertou um belo chute de fora da área e virou o jogo para a equipe rubro-negra.



Na segunda etapa, com a entrada de jovens jogadores no time paulista, o jogo se mostrou mais aberto, mas com o Flamengo ainda colecionando as melhores oportunidades. No entanto, com 30 minutos jogados, Rodrigo Caio comete pênalti no já sem jeito Rony, e na batida Raphael Veiga marca seu segundo gol no jogo, empatando o jogo. Vitinho e Gabigol ainda tiveram ótimas chances de ampliar o marcador, mas Weverton, em grande dia, salvou o Palmeiras da derrota no tempo normal.


Nas penalidades, destaque para os dois grandes goleiros: Weverton e Diego Alves. O Palmeiras chegou a ter dois pênaltis de vantagem, dependendo apenas de si para se tornar campeão, no entanto, somada a belas batidas dos jogadores rubro-negros, Diego Alves fez bela defesa em batida de Luan, e Danilo bateu para fora, empatando novamente a disputa. Nas cobranças alternadas, Diego Alves defendeu as batidas de Gabriel Menino e de Mayke, enquanto Rodrigo Caio bateu o pênalti decisivo.



Com a vitória, o Flamengo se tornou bicampeão da Supercopa do Brasil. É o primeiro título da equipe na temporada, que mostra desde o início a força que tem para brigar por todos os grandes títulos novamente.


Na partida, os jogadores em destaque foram Arrascaeta e Filipe Luís, que foram essenciais para o desenvolvimento do Flamengo no jogo.



Agora, o Flamengo enfrenta o Vasco da Gama na próxima quarta-feira (14) pelo Campeonato Carioca, enquanto o Palmeiras enfrenta o Defensa y Justicia pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana.


Imagens: Twitter do Flamengo (@Flamengo)


1 comentário