• Pedro Emerenciano Amaro

Lyon e Bayern por uma vaga na final da UCL

Muitos não imaginavam uma semi-final entre esses dois clubes, muito também pela equipe francesa, que chega com confiança depois de ter vencido dois dos favoritos ao título.


O jogão de logo mais terá uma dose extra de emoção, além de definir um dos finalistas, diferentemente das outras edições, será em jogo único. Um favotismo é apontado para o lado do Bayern, mas eu não descarto o Lyon não. O time eliminou só nessa edição em mata-mata, a Juventus de Cristiano Ronaldo e o Manchester City de Kevin De Bruyne e Gabriel Jesus. Já o Bayern atropelou os tradicionais Chelsea e Barcelona, mas fato é que essas equipes não estavam em sua melhor fase, mas o que impressionou não foi a vitória e sim o placar largo, como por exemplo o Barcelona, que o Bayern fez 8 a 2. Então o Bayern ainda não teve um bom teste, que é necessário para ver o quanto forte e histórico é esse time que vem quebrando inúmeros recordes.


O Bayern joga com seus atuais resultados

É difícil dizer o quanto o Bayern é favorito, o último jogo onde a equipe não saiu como vencedora foi contra o Leipzig em que o jogo terminou empatado, desde então são 19 vitorias. Fora que esse ano a equipe ainda não perdeu em jogos oficiais, o que mostra a qualidade que esse time tem. Com toda certeza a equipe tem como principal arma o ataque, que conta com peças como Muller, Coutinho que jogou demais contra o Barça e claro o favorito a ser herói, Lewandowski. Apesar dele não ter brilhando no último jogo contra o Barcelona, fez uma ótima partida em equipe e claro que deixou o dele. Então a equipe alemã não só chega como favorita a passar por esse confronto, mas também é favorito á ser campeão.


O Lyon com sua defesa consistente e seu ataque mortal

Quem esperava o Lyon numa semi final com tanto mérito? Nem os maiores adeptos apostariam tanto no time, que como já foi dito, venceu dois favoritos ao título. Vocês já devem ter percebido que usei muito a palavra "favorito", muito porque essas equipes estão acostumadas a ouvir essas palavras, mas de forma diferente. O Lyon nessa Champions está ouvindo sempre a frase "o Lyon joga contra o favorito..." e parece que o time francês não se incomoda com isso. O Lyon tem como marca a defesa que é muito forte mesmo não tendo grandes nomes, conseguindo segurar algumas equipes, mas não pense que a equipe não ataca, muito pelo contrário. A equipe tem um ataque mortal, no jogo contra o City, teve 6 finalizações e marcou 3 vezes, no jogo de volta contra a Juve, teve 1 finalização a gol e marcou 1, que foi o suficiente para levar a equipe para a próxima fase. Provavelmente será um jogo de ataque contra defesa, mas é bom a defesa do Bayern prestar bastante atenção no time francês.


O que esperar do jogo de hoje...

O que esperar do jogo de hoje? Na Minha opinião um ótimo jogo para consolidar a equipe do Lyon e uma prova de fogo para a equipe alemã, de um lado o favorito que não enfrentou equipes que oferecessem resistência. De outro uma equipe que ganhou de times muito fortes jogando com qualidade, mostrando que a boa defesa e o contra golpe mortal, podem ganhar o jogo.


Não deixe de assistir hoje a Resenha pós jogo da equipe do Conteúdo Desportivo. Nós falaremos desse jogo e comentáremos sobre a final.


📷 for instagram: @championsleague e @fcbayern