• Caio Lisboa de Souza

Nova fase do Serrano FC!

Como uma das ações da nacionalização da marca do clube, um novo mascote para a centenária equipe de Petrópolis-RJ foi anunciado. Seu nome, definido em votação popular, é Leão Guerreiro.


O clássico leão foi repaginado e apresentado à torcida serranista. O objetivo do clube é nacionalizar sua marca. A equipe disputa hoje a segunda divisão do futebol no Rio de Janeiro e mira o acesso para a primeira divisão nesta temporada.

Assim como o mascote, o clube também passou por um período de repaginação. Após um período marcado por muitas dívidas e a distância das competições com a equipe profissional, em 2016 o consagrado jornalista petropolitano Dudu Monsanto criou um "crowfunding" e campanha com o slogan "Camisa com história não morre", onde contou com a mobilização popular para arrecadar fundos para além de iniciar o pagamento de suas dívidas com a Federação do Rio de Janeiro, bancar as despesas da disputa da terceira divisão do Campeonato Carioca naquele ano.


Após o acesso para a segunda divisão e campanhas medianas na mesma, no meio de 2019 a patrocinadora do futebol profissional do clube não honrou o contrato e deixou de pagar ao clube R$115 mil, que seriam utilizados para o pagamento do salário dos jogadores. Dudu Monsanto então, criou novamente um "crowfunding", onde colocou como prêmios parte de sua coleção pessoal de camisas para, com o apoio da torcida, arrecadar o dinheiro necessário para quitar a dívida com os atletas.


Agora, em 2020, o clube celeste por onde já passaram craques como Acácio, Garrincha e Kevin Kurányi, passa por uma fase de renovação, tanto estrutural quanto da sua marca. A casa da equipe, o Estádio Atílio Marotti, passa por importantes reformas: o gramado foi totalmente substituído pela empresa GreenLeaf, responsável pelo gramado do Maracanã e também foi instalado um sistema de irrigação e de drenagem em baixo do gramado. Serão instaladas agora as novas balizas, os vestiários passarão por uma reforma, as arquibancadas e áreas de acesso serão repintadas e as grades de proteção serão reformadas.

Uma das ações do clube para nacionalizar sua marca foi a criação de um "novo mascote". O leão que já era mascote do clube está agora de cara nova, mais caricato e próximo do público. Segundo o clube, o mascote "participará de ações beneficentes, eventos populares, além de desconstruir qualquer estereótipo de soberba ligado à realeza que sua imagem possa carregar". Após uma votação popular realizada pelo clube, dentre 4 possibilidades, o nome escolhido para o mascote foi LEÃO GUERREIRO.


Os dirigentes do clube de Petrópolis-RJ prometem grandes novidades em breve, e você ficará por dentro de tudo aqui no Conteúdo Desportivo.


Imagens: Twitter do Serrano (@serranofc_rj) e Alexandre Neto (@fotodojogo)