• Caique Rocha

O futuro chegou, prazer Luka Doncic

Na noite deste sábado (08 de agosto), Luka Doncic, mostrou para os torcedores dos Mavs que o futuro é grandioso. O Dallas Mavericks, time liderado por Luka, derrotou o Milwaukee Bucks, um dos favoritos ao título de campeão da temporada, por 136 a 132.


O Esloveno de apenas 21 anos e astro do Mavs, teve uma noite de gala, Luka anotou 36 pontos, 14 rebotes e as incríveis 19 assistências, resumindo em seu 25º Triple Double desde a sua estreia na NBA. Doncic vem mostrando que mesmo após aposentadoria do ídolo alemão, Dirk Nowitzki, os torcedores do time de Dallas podem voltar a sonhar com um futuro título da NBA. O Mavs, atual 7º colocado da conferência oeste sonha com a 4º colocação na conferência, já que faltando 3 jogos o time está apenas a uma vitória de se igualar ao Houston Rockets, atual 4º colocado, a missão do Dallas é difícil pois além da sua dificílima sequência de jogos enfrentando o Utah Jazz, equipe composta por astros como Donovan Mitchell e Rudy Gobert, enfrenta também a forte equipe do Portland Trail Blazers que ainda sonha com uma classificação pros playoffs e encerra a temporada regular com um jogaço contra a equipe de Phoenix Suns, que desde a volta da NBA ainda não foi derrotado, o Mavs também terá que secar as equipes de Houston, Oklahoma e de Utah.


Mesmo que o título seja algo longe do Dallas alcançar, a classificação e bom rendimento do time já está de bom tamanho para seus torcedores. Tenho certeza que a liderança e habilidade do Rookie da temporada passada somadas a novos futuros reforços o time estará caminhando a passos largos para voltar a ter a dominância que já teve no passado. Pois mesmo com um elenco muito limitado e com deficiências em “fechar partidas” tomando viradas no última quarto da partida, o Dallas, muito por causa da ajuda de Luka vem fazendo história, então do que poderemos duvidar de que Luka poderá fazer com um elenco reforçado?

Para Luka Doncic o céu é o limite!