• Caio Lisboa de Souza

OPINIÃO DO CAIO: A péssima partida de ida da final em São Paulo

Durante os 90 minutos, o que mais foi visto em campo foram erros técnicos de ambas as equipes.



A partida tinha tudo para ser bem disputada, ambas as equipes têm grandes jogadores. Mas qualidade técnica faltou, e muito, durante os 90 minutos.


Na primeira meia hora de partida, nem se viu o Palmeiras em campo, todos os jogadores pareciam estar em modo defesa, e o Corinthians fazia o que queria no meio de campo. Dai pra frente o jogo se inverteu até a metade do segundo tempo, Palmeiras com a bola e Corinthians acuado na sua zona defensiva. Mas ambas as equipes em seu momento de domínio criaram muito pouco.


O jogo só ficou mais dinâmico a partir da metade do segundo tempo, quando ambos os times mexeram em suas equipes em campo. O jogo realmente ficou dinâmico, ambas as equipes correndo bastante, mas mesmo assim não se via qualidade nenhuma e campo.


Pode-se dizer que o trabalho dos treinadores quanto a anular algumas peças chaves foi muito bom: Éderson e Rony até tentaram mudar um pouco a cara do jogo mas foram muito bem marcados.


Do lado corintiano, Fágner e Luan fizeram uma partida muito apagada. O defensor errou vários passes simples, três deles inclusive na saída de bola, possibilitando a equipe palmeirense tentar contra o gol adversário. Já do lado alvi-verde, Patrick de Paula e Gabriel Menino, que podiam mudar o jogo, também não apareceram pra ele.


Em resumo, foi uma partida truncada, sem brilho. Palmeiras sentiu claramente falta de Dudu e o Corinthians parecia à espera de um milagre, deixando o resultado nas costas de Cássio.


A partida de volta será neste sábado, 08/08 às 16h30' no Allianz Parque.


Imagem: Twitter do Corinthians (@Corinthians)