• Caio Lisboa de Souza

PSG X Bayern: o confronto mais esperado do ano

Na tarde de hoje, Paris Saint Germain e Bayern de Munique se enfrentam pelo título da Champions League de 2019/20. Esse era o confronto mais esperado por todos desde o sorteio das oitavas de finais. O confronto também será decisivo para definir quem será o melhor jogador do mundo nessa temporada: Neymar ou Lewandowski.



Paris Saint-Germain


O time francês chega a final após uma boa vitória sobre o RB Leipzig. O time passou sufoco nas quartas de finais contra a Atalanta, mas mostrou que Neymar e Mbappé juntos são imparáveis.

Nessa temporada, o PSG foi campeão de tudo: Campeonato Francês, Copa da França e Copa da Liga Francesa, e busca sua primeira Champions League na história para fechar a temporada perfeita.

Nas últimas duas temporadas, o time foi eliminado nas oitavas pelo Real Madrid em 2018 e pelo Manchester United em 2019, e chega em 2020 na primeira final de Champions da história do clube.

Como novidade para a partida, o goleiro Keylor Navas volta para o time titular depois de lesão nas quartas de finais.


Bayern de Munique


O time alemão chega com grande destaque para a final. Venceu Chelsea, Barcelona e Lyon com facilidade, aplicando contra o Barcelona a maior goleada sofrida pelos espanhóis na Champions League: 8 a 2.

Assim como o PSG, o Bayern também venceu tudo na temporada 19/20 e busca depois de 7 anos a orelhuda novamente. O clube tem 5 títulos de Champions na história e tem em 2020 a chance mais clara de conquistar a Europa novamente, visto que de 2014 a 2018 o continente foi dominado por Real Madrid e Barcelona.

Para a partida de hoje, o clube terá Coman no lugar de Perisic, visando dar mais velocidade para o ataque.


Neymar x Lewandowski


A briga pelo título individual tem hoje seu capítulo mais importante. De um lado um craque nato, necessário para o PSG se manter nos trilhos. Do outro, um atacante com sede de gol, artilheiro de todas as competições disputadas.

Com Cristiano Ronaldo e Messi tendo menos destaque em âmbito continental nessa temporada, o prêmio tinha como possíveis ganhadores Neymar, Lewandowski e De Bruyne, mas o belga não conseguiu ajudar o City a avançar na Champions e perdeu força na briga.

Com isso, temos Neymar e Lewandowski, que tem papeis muito diferentes em seus times. Neymar é o que faz o PSG funcionar, enquanto o polonês é uma peça fundamental no Bayern, mas sem ele o time ainda manteria os bons resultados. No entanto, Lewa foi artilheiro de tudo nessa temporada, o que fez seu nome sempre estar em alta.

Por isso, a final da Champions pode definir tudo, seria uma "desculpa" para desempatar essa briga.


A partida é hoje, dia 23 de agosto e será transmitida na TNT e na página do Esporte Interativo no Facebook. Após a partida, faremos uma live no nosso canal no YouTube debatendo sobre o campeão.