• Pedro Emerenciano

Série B: primeira rodada

A partir dessa publicação, teremos mais 37, cada uma falando brevemente de como foi a rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A foto destaque dessa rodada é do jogo do Cruzeiro, o gigante continental estreou com vitória sobre o Botafogo de Ribeirão Preto.


A Série B estreou no dia 7 desse mês de agosto, com dois jogos. Esse campeonato provavelmente será um dos mais difíceis da história, já que temos tantos times que frequentam a Série A, além da Chape, o já campeão brasileiro Guarani e do gigante Cruzeiro. Eu diria que o Cruzeiro é o favorito, mas com a perda de 6 pontos, a equipe já entrou negativada na competição. Mas ainda assim é favorito pela sua história.


Resultados


Nesta rodada tivemos confrontos muito bons como Cruzeiro e Botafogo de Ribeirão Preto, onde o Cruzeiro saiu na frente, sofreu o empate aos 40 e logo marcou o gol da vitória. Tivemos também os dois líderes ganhando de 3 a 1. O Avaí venceu como mandante o Náutico e o Operário de Ponta Grossa, também como mandante venceu o Figueirense. Outro jogo com 4 gols, mas que terminou empatado foi Confiança contra o Paraná. Um dos jogos mais esperados da 1° rodada, teve vitória do América contra a Ponte Preta em Campinas. O CSA recebeu o Guarani e ganhou por 1 a 0, mesmo resultado de Vitória e Sampaio Corrêa, com o time baiano vencendo ou se preferir, vitória do Vitória. Jogos que terminaram 2 a 1 foram além do jogo do Cruzeiro, o jogo do Juventude contra o CRB que foi vencido pelo time da cidade de Caxias do Sul. E concluindo, tiveram dois jogos sem gols nessa rodada, Cuiabá e Brasil de Pelotas, além de Oeste e a Chapecoense.


Classificação



A próxima rodada



Na próxima rodada vejo como os principais confrontos:

  • Guarani e Cruzeiro

  • Chapecoense e Confiança

  • Paraná e Avaí

  • Figueirense e Vitória

A próxima rodada também definirá se o Cruzeiro vai sair do negativo, ou se ainda vai ficar com -3 ou empatando -2.


Creio que vai ser um campeonato muito equilibrado, mais ainda do que sempre é e você vai ver aqui o melhor da série B.


📷: Instagram (@brasileiraob)