• Caique Rocha

SeleSuns

Phoenix Suns carinhosamente apelidados por fãs como "SeleSuns" garante vitória tranquila contra 76ers e já soma 7 vitórias seguidas e invencibilidade dentro da "bolha"


O Phoenix Suns desde a volta da NBA ainda não perdeu, o time já coleciona 7 vitórias seguidas e sonha com uma improvável classificação para os playoffs. Na última terça-feira a equipe derrotou a forte porém desfalcada equipe do Philadelphia 76ers pelo placar de 130 a 117 em uma noite brilhante do astro do time Devin Booker.


O importante resultado ajuda a equipe a manter esperanças na possível classificação, a equipe atualmente localizada na 10º colocação necessita ocupar a 8º posição, ocupada pelo Portland Trail Blazers e seguido por Memphis Grizzlies, a equipe precisa somar sua 8º vitória consecutiva e manter sua invencibilidade na bolha vencendo sua última partida da temporada regular, contra o Dallas Mavs. Caso o Suns vença a partida, para sua classificação deverá torcer para uma combinação de resultados. O Phoenix precisa de uma derrota do Portland contra o Brooklyn Nets e uma vitória de Milwaukee Bucks em cima da equie de Memphis.


O jogo

Devin Booker foi novamente o destaque da partida, perto de anotar mais um triple-double para sua carreira, o jovem astro da NBA marcou 35 pontos, 9 rebotes e 7 assistências e comandou o time para mais uma vitória. O armador Ricky Rubio somou 16 pontos e 10 assistências, Mikal Bridges (24 pontos) e Dario Saric (18 pontos e 10 rebotes) também tiveram participação de destaque na partida.


Surpresa no pré-jogo

Longe da família devido a pandemia, os jogadores do Phoenix Suns tiveram uma emocionante surpresa antes do início da partida. Para o jogo a equipe do Arizona, EUA, preparou um vídeo onde as equipes dos jogadores fizeram a tradicional convocação do time quem irá começar jogando.


No vídeo preparado para o Suns, Booker teve seu nome anunciado por sua irmã Mya, portadora de uma deficiência causada pela falta de uma parte da informação genética no cromossomo 22. Ricky Rubio armador que também teve seu nome anunciado, se mostrou muito emotivo e não conter a emoção vai a lágrimas.