• Pedro Emerenciano Amaro

Um confronto entre pentacampeões no estádio da Luz

O jogo coloca frente a frente Bayern de Munique e Barcelona, mas também dois candidatos ao prêmio The Best, Messi e Lewandowski.


O jogo entre Bayern e Barcelona, vai ser o segundo jogo entre uma equipe alemã contra uma espanhola nesta fase da competição. Além de ser o único jogo com equipes já campeãs nas quartas de final, o que quer dizer que apenas 1 equipe das semis já ganhou a Champions.


O Bayern versão 2020

O Bayern chega com moral pra jogar essa partida contra o Barça, além de ter vencido todas as partidas da Champions, o time de Munique esse ano em jogos oficiais, ganhou 27, empatou 1 e não perdeu nenhuma partida oficial. São números que impressionam quando se trata de um campeonato nacional com bons times e um campeonato continental no nível da UCL.


A equipe vem com força para enfrentar o Barça que já complicou a vida do time alemão, em especial em 2015, quando perdeu a primeira partida por 3 a 0 e ganhou a segunda por 3 a 2. Mas a equipe do Bayern também já complicou a vida do Barça quando atropelou nas semis da UCL de 2013, onde venceu a primeira partida por 3 a 0 e a segunda por 4 a 0. Um placar cruel que é lembrado pelos torcedores do Barça até hoje.


O Bayern tem como o principal astro o atacante polonês Lewandowski que nos últimos 15 jogos só não marcou em 2. A equipe alemã ainda conta com Neuer, Alaba, Muller, Perisic e vários outros craques incluindo Boateng que levou um dos dribles mais bonitos já vistos do maior jogador do mundo, Lionel Messi.


Barcelona de Lionel Messi

Messi por sua vez busca levar o Barcelona a mais uma semi final. A equipe vai jogar contra o favoritismo, mas está acostumado a vencer principalmente quando o assunto é enfrentar gigantes.


Apesar de eliminações traumáticas nas últimas edições, a equipe espanhola quer quebrar essa sequência e ganhar a UCL pela sexta vez.


O último jogo contra o Napoli serviu para dar uma injeção de animo na equipe, que vinha cabisbaixa com a perda do Campeonato espanhol para o Real Madrid. Com isso esperamos ver um Barcelona ousado e que vai contar com algumas das suas principais peças, Ter Stegen, Pique, Dembelé ( que vai voltar, não se sabe se vai ser como titular), Suarez, Griezmann e Messi.


Messi tem uma carga enorme sobre suas costas, sempre que se fala em Barcelona, pensa-se em um grande jogo do Messi e companhia, então por que não dizer que ele é o jogador que tem a responsabilidade de levar o time às semi finais? Porque o Barcelona como já disse tem um elenco recheado de bons jogadores, não podemos jogar toda a responsabilidade pra cima de um único jogador, ainda que seja o Messi, mas ainda assim ele deve fazer uma boa partida pelo jogador que é e com certeza fará o que se espera dele, mas ele também espera ser retribuído por seu time.


O jogo em Lisboa

Barcelona e Bayern são com toda certeza alguns dos maiores times do mundo e ambos tem 5 títulos da UCL e buscam se tornarem hexacampeão. Muitos dizem que é uma final antecipada, outros apontam favoritismo para a equipe alemã, mas todos tem certeza que será um grande jogo de futebol.


Um jogão de bola que pode ser o melhor jogo dessa edição, colocando pentacampeões para se enfrentarem e decidirem uma vaga para a tão sonhada semi da UCL.


Após o jogo, terá uma live com uma resenha pós jogo no canal do Conteúdo Desportivo no YouTube, com a equipe comentando e debatendo sobre esse jogo e os próximos que viram, não perca.